quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Juarez - JAN/1957 -





JUAREZ - Nasceu em Blumenau a 20 de setembro de 1928. Olímpico de Blumenaus, era o clube a que pertencia ao tempo em que o Grêmio o engajou.

12.8.1956 - Grêmio 2 x 0 Floriano
O juiz anulou, injustamente, embora com boa intenção de coibir uma jogada por s. s., de longe, como "jogo perigoso", um gôlo de juarez, o 1º da tarde e o de mais bonita feitura.


Grenal de 2.9.56

Grêmio 0 x 0 Seleção Argentina - 20.9.1956

Gol da Virada em 61
Decorrem já 90' de jôgo. A partida entra em seus minutos de desconto. Juarez, o "Leão do Olímpico", não seria o Juarez, se não fizesse, se não fizesse uma de suas artimanhas, habituais e costumeiras em dia de Grenal.
Milton, acompanhado de Nadir, desce mais uma vez pela esquerda. O "formiguinha", divisa seus companheiros de vanguarda, e faz o centro. Silveira, estonteado pela avalanche tricolor, abandona, e abandona mal a meta que defende. Juarez, de cabeça, como que cumprimentando a torcida presente no Estádio dos Eucalíptos, tranqüilamente tinge de azul o carnaval colorado. Era a vitória do Grêmio a mais sensacional vitória de todos os tempos. A maior virada já vista pelo esportista gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário